Como Solicitar a Inscrição Municipal em Itapevi/SP


 

Se você está abrindo uma empresa em Itapevi/SP, um dos passos necessários é solicitar a Inscrição Municipal. Neste tutorial, vou te mostrar o passo a passo para fazer isso pelo site da prefeitura.

Passo a Passo para Solicitar a Inscrição Municipal

1 - Acesse o site da Prefeitura de Itapevi

Pesquise em seu navegador de preferência pela palavra "Prefeitura de Itapevi" e selecione o primeiro resultado, que tende a ser o site oficial.



2 - Acesse a opção "Empresa"

Dentro do site, selecione a opção "Empresa".



3 - Escolha a opção "Empresa Fácil"

Várias opções irão aparecer, selecione a opção "Empresa Fácil".



4 - Acesse "Solicitação de Abertura de Cadastro Mobiliário"

Dentro do sistema Empresa Fácil, selecione a opção "Solicitação de Abertura de Cadastro Mobiliário".



5 - Inicie o cadastro

Role para baixo e selecione "Solicitar Abertura de Cadastro Mobiliário como Pessoa Jurídica" e depois clique em "Iniciar o Preenchimento do Formulário Eletrônico".



6 - Preencha os dados obrigatórios

Agora comece a preencher o formulário. Complete todos os campos com asterisco (*) e clique em "Avançar".



7 - Informe o endereço da empresa

Preencha os dados de endereço e clique em "Avançar".



8 - Adicione as atividades empresariais

Selecione a opção "Adicionar", escolha as atividades empresariais e clique em "Salvar".






9 - Confirme as atividades cadastradas

Somente uma atividade pode ser a principal. Depois, clique em "Avançar".



10 - Adicione os telefones de contato

Selecione "Adicionar", informe os telefones e clique em "Salvar".







11 - Informe se a empresa possui publicidade

Caso a empresa utilize o endereço apenas para correspondência, mantenha a opção "Não possui publicidade" marcada e clique em "Avançar".


12 - Adicione atividades auxiliares

Clique em "Adicionar", selecione as atividades auxiliares e salve.




13 - Defina as formas de atuação

Clique em "Adicionar", escolha as formas de atuação e clique em "Salvar".




14 - Informe a opção pelo Simples Nacional

Selecione "Sim" ou "Não", conforme o caso da sua empresa.


15 - Informe se possui contador

Caso a empresa não tenha contador ou escritório de contabilidade, marque a opção correspondente e clique em "Avançar".


16 - Adicione o Empresário Responsável

Clique em "Adicionar", preencha os dados obrigatórios e clique em "Salvar".



17 - Anexe os documentos necessários

Clique em "Adicionar" e anexe os documentos exigidos. Entre eles está o "Certificado de Licenciamento Integrado" e, para empresas que utilizam o endereço apenas para correspondência, a "Declaração de Endereço somente para Correspondência".



18 - Finalize a solicitação

Após anexar os documentos, clique em "Avançar", revise o requerimento eletrônico e finalize a solicitação.



19 - Protocolo gerado!

Ao concluir, o sistema informará que a solicitação foi protocolada. Agora, basta aguardar a análise da prefeitura. O andamento será informado no e-mail cadastrado.




Assista ao tutorial em vídeo

Em breve, vou disponibilizar um vídeo mostrando esse passo a passo na prática. Assim, você pode acompanhar cada etapa de forma visual e garantir que sua solicitação seja feita corretamente.



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Manoel Santiago

Me chamo Manoel, sou cristão e apaixonado por tecnologia, empreendedorismo e finanças. Comecei como auxiliar de escritório e hoje trabalho em contabilidade. Sou autor de alguns blogs.

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