Se você está abrindo uma empresa em Itapevi/SP, um dos passos necessários é solicitar a Inscrição Municipal. Neste tutorial, vou te mostrar o passo a passo para fazer isso pelo site da prefeitura.
Passo a Passo para Solicitar a Inscrição Municipal
1 - Acesse o site da Prefeitura de Itapevi
Pesquise em seu navegador de preferência pela palavra "Prefeitura de Itapevi" e selecione o primeiro resultado, que tende a ser o site oficial.
2 - Acesse a opção "Empresa"
Dentro do site, selecione a opção "Empresa".
3 - Escolha a opção "Empresa Fácil"
Várias opções irão aparecer, selecione a opção "Empresa Fácil".
4 - Acesse "Solicitação de Abertura de Cadastro Mobiliário"
Dentro do sistema Empresa Fácil, selecione a opção "Solicitação de Abertura de Cadastro Mobiliário".
5 - Inicie o cadastro
Role para baixo e selecione "Solicitar Abertura de Cadastro Mobiliário como Pessoa Jurídica" e depois clique em "Iniciar o Preenchimento do Formulário Eletrônico".
6 - Preencha os dados obrigatórios
Agora comece a preencher o formulário. Complete todos os campos com asterisco (*) e clique em "Avançar".
7 - Informe o endereço da empresa
Preencha os dados de endereço e clique em "Avançar".
8 - Adicione as atividades empresariais
Selecione a opção "Adicionar", escolha as atividades empresariais e clique em "Salvar".
9 - Confirme as atividades cadastradas
Somente uma atividade pode ser a principal. Depois, clique em "Avançar".
10 - Adicione os telefones de contato
Selecione "Adicionar", informe os telefones e clique em "Salvar".
11 - Informe se a empresa possui publicidade
Caso a empresa utilize o endereço apenas para correspondência, mantenha a opção "Não possui publicidade" marcada e clique em "Avançar".
12 - Adicione atividades auxiliares
Clique em "Adicionar", selecione as atividades auxiliares e salve.
13 - Defina as formas de atuação
Clique em "Adicionar", escolha as formas de atuação e clique em "Salvar".
14 - Informe a opção pelo Simples Nacional
Selecione "Sim" ou "Não", conforme o caso da sua empresa.
15 - Informe se possui contador
Caso a empresa não tenha contador ou escritório de contabilidade, marque a opção correspondente e clique em "Avançar".
16 - Adicione o Empresário Responsável
Clique em "Adicionar", preencha os dados obrigatórios e clique em "Salvar".
17 - Anexe os documentos necessários
Clique em "Adicionar" e anexe os documentos exigidos. Entre eles está o "Certificado de Licenciamento Integrado" e, para empresas que utilizam o endereço apenas para correspondência, a "Declaração de Endereço somente para Correspondência".
18 - Finalize a solicitação
Após anexar os documentos, clique em "Avançar", revise o requerimento eletrônico e finalize a solicitação.
19 - Protocolo gerado!
Ao concluir, o sistema informará que a solicitação foi protocolada. Agora, basta aguardar a análise da prefeitura. O andamento será informado no e-mail cadastrado.
Assista ao tutorial em vídeo
Em breve, vou disponibilizar um vídeo mostrando esse passo a passo na prática. Assim, você pode acompanhar cada etapa de forma visual e garantir que sua solicitação seja feita corretamente.
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